Gadoo - Notícias e Curiosidades

Saiba as verdades e mentiras sobre o açaí

Compartilhe:

Para ajudar a aguentar o calor do verão, nada melhor que um açaí geladinho, não acha?

Mas e para aqueles que estão rigorosamente de dieta? É difícil se conter diante de um delicioso copo de açaí, não é mesmo?

Por muitos anos, ouvimos os comentários de que o açaí é uma fruta muito calórica e que engorda, mas alguns profissionais esclarecem que a história não é bem assim, e que na medida certa, o açaí pode até contribuir para o emagrecimento.

Existem alguns mitos e verdades que giram ao redor dessa fruta que serve de grande benefício para nosso organismo.

Verdades e mentiras sobre o açaí

O açaí pode ser utilizado nas dietas de emagrecimento, mas muitos mitos sobre essa delícia nos faz questionar seus prós e contras.

Abaixo, você pode conferir o que algumas nutricionistas pensam a respeito do açaí:

“Açaí não engorda”, diz a nutricionista Patrícia Davidson.


PUBLICIDADE

“A polpa da fruta é rica em fibras, vitamina E, potássio, magnésio e cálcio. 100 gramas da polpa fornecem 58 calorias. Na verdade, o que a torna muito calórica é o xarope de guaraná que normalmente é acrescentado para que fique mais adocicada”, explica a nutricionista.

“O açaí pode ser um bom aliado para o praticante de atividades físicas, pois é antioxidante e grande fonte de antocianinas”, completa Patrícia.

A também nutricionista Patrícia Rung afirma que a fruta pode ajudar no emagrecimento: “Ingerido de forma adequada, o açaí pode contribuir para a perda de peso, por fornece a sensação de saciedade imediata. Além disso, seu consumo reduz os radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento de nossas células”.

Patrícia Rung complementa sua fala mencionando alguns estudos que afirmam que o consumo de 100 gramas de açaí, duas vezes ao dia, é capaz de reduzir o colesterol ruim, a insulina e a glicemia.

A nutricionista ainda dá dicas de como preparar o açaí, de um modo que não fique muito calórico: “Bata 100 gramas de açaí e 100ml de água no liquidificador com uma banana, e pronto! Você já pode consumir a sua bebida saudável”

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo