Gadoo - Notícias e Curiosidades

Se você receber esta mensagem, deve ajudar seu filho no mesmo momento

Compartilhe:

Você já parou para pensar em como conseguir se comunicar com seu filho em situações de perigo, por exemplo?

Em geral, os adolescentes gostam muito de sair com os amigos, e os pais acabam ficando preocupados. Nós sabemos que nem todas as amizades são boas, e podem acontecer coisas que deixam os filhos incomodados.

Nessas horas pode ser difícil conseguir pedir ajuda, pois nem sempre é possível fazer um telefonema na frente dos colegas, e mesmo que você faça a ligação, é pouco provável que ele consiga relatar o que está acontecendo, já que não vai querer se sentir envergonhado.

Bert Fulks, um pastor dos Estados Unidos, sabendo como são os adolescentes, preferiu evitar este constrangimento com o filho mais novo, Danny, e para se certificar que o jovem iria procurar ajuda quando precisasse, desenvolveu uma espécie de código secreto.

Quando Danny usasse este sinal ele sabia que algo estava acontecendo e que o garoto não queria ser julgado pelos colegas.

Se você receber esta mensagem, deve ajudar seu filho no mesmo momento

Mensagem que funciona como código secreto pode ajudar seu filho a sair de situações desconfortáveis.

Fulks teve a ideia após realizar visitas aos centros de reabilitação para adolescentes viciados em drogas. Durante as conversas com os rapazes ele fez o mesmo questionamento: “Quantos de vocês já passaram por uma situação na qual, estando com seus amigos, estes começaram a fazer algo que não gostaram, mas os seguiram apenas para que não zombassem de vocês e porque não havia outra saída?”


PUBLICIDADE

A grande maioria já havia vivenciado alguma situação semelhante e o pastor relatou: “Um dia, meu filho mais novo, Danny, estava indo para uma festa. Eu lhe disse que, se algo desse errado ou se ele se sentisse desconfortável por causa de alguma situação, que enviasse um ‘X’ para qualquer um dos membros da família (para mim, mãe ou irmãos). A pessoa que recebesse este código devia seguir uma instrução simples: telefonar para Danny passado alguns minutos.

Quando atender, a conversa deve ser breve:

— Então?

— Danny, aconteceu algo e eu preciso buscar você agora mesmo.

— O que aconteceu?

— Vou te dizer, assim que chegar. Prepare-se, estarei aí em 5 minutos.

Depois disso, Danny, com a consciência limpa, diz a seus amigos que algo aconteceu em casa e precisa ir embora urgentemente”.

Na visão de seus amigos o garoto não fugiu, e sim precisou ir embora por algum motivo.

Este código, além de ajudar a proteger seu filho do perigo, também permite uma relação de confiança, pois o mesmo não será repreendido em casa caso algo ruim tenha acontecido, pelo contrário, ele receberá apoio.

Fonte: Incrivel.club

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo