Gadoo - Notícias e Curiosidades

Seu metabolismo de acordo com a idade que você tem

Compartilhe:

Com o passar dos anos, o nosso metabolismo sofre modificações e tende a ficar mais lento à medida que envelhecemos.

Mas o fato é que não é apenas a idade que o influencia, existem outros fatores.

A seguir, você vai ver como é o seu metabolismo de acordo com a idade que você tem, e algumas dicas de como você pode melhorar a qualidade de vida.

Confira:

Seu metabolismo de acordo com a idade que você tem

Post mostra como é seu metabolismo de acordo com a idade que você tem, e quais fatores o influenciam.

Foto:

Foto: © depositphotos  

3

Foto:

Foto: © depositphotos  

5

Foto:

Foto: © depositphotos  

7


PUBLICIDADE

Foto:

Foto: incrivel.club

1. Ritmo e qualidade de vida: má alimentação e sedentarismo são grandes vilões, portanto devemos ativar o nosso corpo. Para isso, é importante substituir alimentos prejudiciais por outros mais saudáveis e jamais pular refeições. O mais indicado é se alimentar várias vezes ao dia e em pequenas quantidades.

2. Tempo livre: tenha um tempo para curtir a vida e relaxar, lembre-se também que comer rapidamente não é saudável, pois além de comer mais do que deveria, o nível de açúcar pode subir e isso torna seu metabolismo mais lento.

3. Sono: ao invés de usar medicamentos para dormir, tente buscar alternativas mais naturais primeiramente. É essencial ter uma boa noite de sono, dormir uma quantidade boa de horas. Procure realizar atividades físicas antes de dormir, e não se alimente com exagero antes de ir para a cama.

4. Clima: climas quentes reduzem o seu metabolismo enquanto os climas frios o aceleram. Portanto, em alterações climáticas, preste atenção à sua dieta.

Para acelerar seu metabolismo faça atividades físicas pela manhã, aumente de forma moderada a dose de proteína, beba bastante água, se alimente devagar e várias vezes ao dia (a cada 3 horas), durma bem e sempre que necessário consulte seu médico.

Fonte: Incrivel

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo