Gadoo - Notícias e Curiosidades

Tijolos em forma de brinquedo Lego é criado prometendo revolucionar mundo das construções civis

Compartilhe:

Se você já montou Lego, é provável que um de seus primeiros projetos foi a criação de uma casa – e se você é bom o suficiente para pequenos projetos, então talvez seja bom também para outros em escalas maiores.

Com isso em mente, um desenvolvedor de Israel projetou os Bricks inteligentes – uma gama de blocos de construção que se parecem e se encaixam como os clássicos brinquedos das crianças.

A empresa afirma que os tijolos podem reduzir os custos de construções e de tempo em até 80 por cento, e poderiam até mesmo reduzir as contas de energia.

O protótipo de Smart Bricks é idéia de Ronnie Zohar e sua empresa Kite Bricks. Zohar prevê que cada bloco será feito usando concreto, com base em planos de arquitetos, e quando uma empresa pede um kit de construção, todos os componentes serão enviados como um pacote.

tijolos em forma de lego pretendem revolucionar a construção civil

Tijolos em forma de brinquedo Lego chegarão para reduzir os gastos com construção civil, além de agilizar processo de finalização dos projetos em até 80%.

Em seguida serão encaixados em seus lugares e serão passíveis de casas de construção, escritórios, pontes e outras estruturas de grande escala.

44

De acordo com os planos, todas as infra-estruturas serão acessíveis através das faces removíveis patenteadas nos blocos, ou seja, outro bloco pode ser colocado e substituído com facilidade.

444


PUBLICIDADE

“Os tijolos são projetados para serem facilmente unidos, com espaços internos abertos para isolamento e elementos de infra-estrutura a serem executados através dos tijolos e permitir fácil acesso a esses elementos”, disse a Kite Bricks.

Significa, também, que tubos e cabos quebrados podem ser acessados muito mais facilmentel do que em edifícios atuais. Além disso os blocos vêm “acabados”, de modo que nenhum trabalho extra é necessário para impermeabilizar os edifícios.

Devido aos tamanhos sob medida e opções de isolamento, a empresa afirma que os blocos podem oferecer uma economia significativa de energia. “O bloco permite mais construção rápida e mais barata do edifício, mais preciso e mais forte do que está disponível através de métodos tradicionais de construção”, continuou a empresa.

“Os arquitetos consultados no desenvolvimento dos tijolos enxergam um novo mundo de possibilidades e oportunidades com os blocos de montar,” relata a companhia.

Outros benefícios citados pela empresa incluem uma redução de 50 por cento nos custos de construção, temperaturas ambientes controladas significativamente, mais baixos custos de funcionamento e praticamente nenhum detrito deixados em locais de construção.

Atualmente Zohar criou apenas um protótipo e entrou com pedido de patentes de seus tijolos. Ele precisa de um extra de R$ 6,6 milhões em fundos para fazer o tijolo inteligente entrar no mercado.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo