Gadoo - Notícias e Curiosidades

Universidade instala sacos de armazenamento de celulares nas salas para alunos depositarem dispositivos antes das aulas

Compartilhe:

Uma universidade em Xi’an, na China, emitiu uma nova regulamentação no primeiro dia de aula. Ela está fazendo com que professores e alunos desliguem seus telefones celulares ou os coloque em um saco de armazenamento antes de entrar na sala de aula.

O regulamento tem como objetivo levantar a consciência dos alunos e tentar desvinculá-los da dependência sobre o telefone.

A escola fez 200 sacos de armazenamento, disponíveis em salas de aula da instituição, e parece que os estudantes estão concordando em abrir mão dos preciosos dispositivos.

Psiquiatras na Ásia estão pressionando as autoridades a reconhecer formalmente a dependência de internet e smartphones como um distúrbio.


PUBLICIDADE

Universidade instala sacos de armazenamento de celulares nas salas de aula

Universidade criou e instalou sacos de armazenamento de celulares em salas de aula para alunos depositarem aparelhos antes das aulas.

Trisha Lin, professor assistente de Comunicação da Tecnologia Nanyang, disse que o vício digital pode ser definido por vários sintomas, incluindo a incapacidade de controlar o uso, a ansiedade de separação de telefone, e uma perda de produtividade nos estudos ou no trabalho.

88

888

8888

Fonte: Shnaghaiist

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo