Gadoo - Notícias e Curiosidades

Viver com outra pessoa faz seus corpos se tornarem parecidos

Compartilhe:

Um estudo descobriu que viver com outra pessoa pode fazer com que seus corpos comecem a se tornar mais parecidos entre si.

Pesquisadores da Universidade de Leuven, na Bélgica, disseram que os sistemas imunológicos, em particular, começam a se igualar possivelmente porque tendem-se a compartilhar alimentos, padrões de sono, banheiro e, às vezes, até saliva.

Em adultos cerca de 25% do sistema imunitário é genético, mas o restante é resultado de fatores ambientais.

A pesquisa estudou 670 pessoas, considerando-se o sexo e o peso, e buscou-se investigar como os fatores ambientais “entrariam em jogo”, e também se uma maior compreensão destes pode ajudar nos avanços do tratamento de doenças como diabetes e demência.

Descobriu-se que casais com crianças apresentaram 50% menos variação em seus sistemas imunitários que casais sem filhos.

Ter descendentes foi o fator com maior efeito sobre o sistema imunológico com relação a contrair gripe sazonal ou gastroenterite.


PUBLICIDADE

Viver com outra pessoa faz seus corpos se tornarem parecidos

Estudo da Universidade de Leuven, na Bélgica, descobriu que viver com outra pessoa pode fazer com que seus corpos comecem a se tornar mais parecidos entre si. Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo