Gadoo - Notícias e Curiosidades

Você é louco se ainda consome algum destes 10 alimentos

Compartilhe:

Todos nós sabemos que alguns alimentos que parecem inocentes podem ser prejudiciais à nossa saúde.

O fato é que mesmo aqueles que são considerados “saudáveis” podem trazer sérias consequências para ela.

Veja, abaixo, uma lista com 10 alimentos que você ainda consome, mas não deveria.

Confira:

10. Ostras cruas: assim, o crustáceo pode ser um terreno favorável para novas espécies de bactérias, devido ao aquecimento da água no oceano. Prefira consumi-lo cozido com molho picante.

Você é louco se ainda consome algum destes 10 alimentos

Seleção traz 10 alimentos que parecem saudáveis, mas não são. E você provavelmente ainda os consome. Foto: © pixabay   © pixabay  

9. Suco fresco: quando recém-preparado pode causar infecção por bactérias e vírus. Prefira o consumo de frutas frescas ou de sucos pasteurizados.

Foto:

Foto: © pixabay   © pixabay  

8. Carne mal passada: temperaturas abaixo de 71ºC não matam as salmonelas e E. colli contidas no alimento. Prefira as médias ou bem passadas.

Foto:

Foto: © pixabay   © pixabay  

7. Grãos germinados: frequentemente são encontrados nestes alimentos a E. coli e a salmonela. Prefira os grãos que foram germinados dentro das regras ou sementes cruas (como linho, abóbora e girassol).

Foto:

Foto: © pixabay   © pixabay  

6. Leite fresco: mesmo que o proprietário cuide muito bem das vacas, as condições em que o leite fresco é extraído não podem ser chamadas de “estéreis”, pois ainda existem possibilidades de vírus e bactérias no produto que só podem ser destruídas ao se ferver. Portanto, prefira os leites pasteurizados ou fervidos.

Foto:

Foto: © pixabay   © pixabay  

5. Couve-de-bruxelas crua: já foram constatados diversos casos de envenenamento com o alimento. Para evitar E. coli e salmonela, é melhor assar ou fritar as couves em temperatura de 160ºC.


PUBLICIDADE

4. Peixe de rio cozido ou sopa de peixe: pesquisadores da Universidade de Sevilha, Espanha, descobriram que cozinhar peixe de água doce mata apenas 18% das cianotoxinas, substâncias nocivas. Prefira o alimento cozido no vapor, assim é possível matar cerca de 26% das substâncias.

3. Produtos à base de carne: alguns estudos mostraram que mesmo os produtos de carne mais caros e de qualidade possuem nitratos e nitritos, o que pode causar câncer. Por exemplo, 1 quilo de salsicha contém 400% de sal e 50% a mais de gordura do que a mesma quantidade de carne bovina.

Foto:

Foto: © pixabay   © pixabay  

2. Alimentos embalados com 2 ou mais ingredientes: as indústrias utilizam hidroxianisol butilado e butilhidroxitolueno como conservantes. Em doses altas, essas substâncias provocam distúrbios hormonais, e o consumo frequente de hidroxianisol butilado provoca o desenvolvimento de tumores de câncer. Prefira conservas e outros alimentos feitos por você. O ideal é cozinhar refeições frescas todos os dias.

1. Legumes e frutas pré-lavados e fatiados: estes alimentos passam pelas mãos de muitas pessoas e isso aumenta as chances de bactérias. Prefira comprar seus próprios alimentos e faça sua salada de frutas em casa.

Foto:

Foto: © tumbler   © pixabay  

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo