Gadoo - Notícias e Curiosidades

Você sabe por que temos pelos na divisão do bumbum?

Compartilhe:

Em maior ou em menos quantidade todos nos temos pelos na “divisão” do bumbum. Não se sabe o motivo disso, mas algumas teorias tentam dar conta de explicar o fato.

Mais precisamente, três teorias – tratadas no vídeo do canal “SciShow”, do YouTube – se propõe a nos esclarecer o motivo de termos cabelos no bumbum.

A primeira diz que, como aponta Hank Green, não há nenhuma pressão evolutiva significativa para que os seres humanos não tenham pelos lá, o que significa dizer que não evoluímos para sermos livres deles.

A segunda afirma que esses cabelos ajudam a manter e a exalar secreções especiais que têm o próprio cheiro. Elas ajudam-nos a atrair parceiros e também a transmitir direitos territoriais.


PUBLICIDADE

Você sabe por que temos pelos na divisão do bumbum?

Você sabe por que temos pelos na divisão do bumbum? Três teorias – tratadas no vídeo do canal “SciShow”, do YouTube – se propõe a nos esclarecer o motivo. Foto: YouTube/SciShow

A terceira diz que os pelos da área atuam como uma camada protetora, uma vez que o atrito causado pele a pele pode levar à irritação.

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo