Gadoo - Notícias e Curiosidades

Você sabe quanto custará para ser construído o objeto mais caro do mundo?

Compartilhe:

A central nuclear de uma usina, que vem sendo tratada como o objeto mais caro do mundo, custará 24 bilhões de libras esterlinas – quase R$ 120 bilhões, atualmente (dia 12 de maio) – para acabar de ser construída.

O valor da central da usina nuclear Hinkley Point C, em Somerset, Inglaterra, é 6 bilhões de libras maior que o previsto inicialmente, e 18 vezes maior que custo gerado para construir o maior prédio do mundo: o Burj Khalifa, de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que tem 828 metros de altura.

Comparando a construção com outra da Historia mundial, estima-se que a Grande Pirâmide de Gizé, localizada no Egito, tenha precisado de 900 milhões de libras para ser construída.

O Greenpeace já coletou mais de 100 mil assinaturas contra construção da Hinkley Point C a fim de impedir a continuidade da obra.

A entidade alegou que, para viabilizar a criação, o consórcio responsável realizou uma estimativa mais baixa sobre o valor de construção da central.


PUBLICIDADE

Você sabe quanto custará para ser construído o objeto mais caro do mundo?

Sabe quanto custará o objeto mais caro do mundo? A central da usina nuclear Hinkley Point C, em Somerset, Inglaterra, custará 24 bilhões de libras – quase R$ 120 bilhões. Foto: megacurioso

Foto: megacurioso

Foto: megacurioso

Grande Pirâmide de Gizé. Foto: megacurioso

Grande Pirâmide de Gizé. Foto: megacurioso

Fonte: MegaCurioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo