Gadoo - Notícias e Curiosidades

Você sabia que o Kinder Ovo é proibido nos EUA?

Compartilhe:

O tão famoso e querido chocolate Kinder Ovo não faz o mesmo sucesso em todas as partes do mundo. Uma destas regiões são os Estados Unidos.

O país norte-americano proíbe a comercialização do produto em seu território, por conta um ato de 1938 da FDA que impede anexar itens não comestíveis nas confecções dos produtos. Em 1997 foi feito um recall dos ovos que eram vendidos, sendo que a maioria encontrava-se em lojas de produtos importados.

Em 2011, houve um caso que gerou polêmica por conta do Kinder Ovo. Uma mulher canadense foi acusada de contrabando. Lind Bird foi parada por oficiais aleatoriamente, e, durante a vistoria em seu veículo, as autoridades encontraram o ovo de chocolate. O produto foi apreendido e a mulher teve que pagar multa de 300 dólares.

A mulher recebeu mais tarde uma carta contendo sete páginas, onde lhe era pedido autorização para destruir o ovo. “Pensei que era brincadeira. Tive que ler duas vezes”, comentou na ocasião.


PUBLICIDADE

Kinder Ovo

Você sabia que o Kinder Ovo é proibido nos EUA?

O Kinder Ovo é fabricado pela empresa italiana Ferrero, desde 1972. Eles foram imediatamente proibidos de serem comercializados nos EUA por conta da lei que impede a introdução de itens não alimentares em qualquer produto comestível.

Segundo Mike Milne, porta-voz da alfândega norte-americana em 2009, somente no ano citado foram confiscados 25 mil destes ovos em duas operações de fiscalização diferentes, realizadas na Páscoa e no Natal.

Fonte: Blog Só Curiosidade

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo