Gadoo - Notícias e Curiosidades

Homem que teve perna amputada quando criança supera condição e se torna campeão profissional no MMA lutando de joelhos

Compartilhe:

Um homem que teve a perna amputada quando criança superou a condição e se tornou campeão no MMA. Ele luta de joelhos no octógono.

Matt Betzold tinha seis anos quando comeu doces envenenados que eram destinados a seu pai, que havia se desentendido com uma gangue de motoqueiros. O ainda menino sofreu com fungos e ficou em coma por seis semanas. Para ser salvo, os médicos indicaram que ele deveria ter a perna esquerda amputada na altura do joelho.

A história que poderia ser triste acabou mudando depois que o homem, agora com 30 anos, se tornou profissional de artes marciais mistas (MMA). Pai de dois filhos, ele venceu recentemente um campeonato profissional.

Matt conta que nunca aceitou ouvir que ele não poderia fazer algo por conta de sua deficiência. “Os lutadores podem usar a falta da minha perna como desculpa para não lutarem comigo, mas na verdade eles perceberam que não vão me vencer”, comentou o orgulhoso atleta.


PUBLICIDADE

Matt Betzold

Matt Betzold superou a perna amputada e se tornou campeão profissional de MMA.

O homem aprendeu a lutar ainda jovem, aos 17 anos. Desde então ele tem se dedicado à vida na academia, e progrediu da divisão amadora para as lutas profissionais. “Eu adoro o desafio de iniciar no grupo inferior e subir os degraus até a divisão profissional”, comentou.

“Amo fazer o que faço e faria tudo de novo. Posso fazer isso todos os dias porque eu amo MMA”, concluiu.

4

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo