Gadoo - Notícias e Curiosidades

Mulher fica em coma após usar pílula anticoncepcional

Compartilhe:

Uma mulher ficou em coma por seis meses em decorrência do uso de uma pílula anticoncepcional, e agora não pode ter filhos.

Trudi Banning, com 23 anos na época, servia ao exército quando passou mal em uma base em Abingdon, Oxfordshire, Inglaterra.

A mulher, então, foi levada a um hospital e teve de ser submetida a uma cirurgia de emergência depois que foi constatado que 80% de seu intestino estava gangrenado, tendo ele que ser removido.

Depois de seis meses em coma, os médicos que tratavam Trudi descobriram que a pílula anticoncepcional que ela usava, chamada Femodene, foi responsável pelo ocorrido.

Mulher fica em coma após usar pílula anticoncepcional

Trudi Banning, de 42 anos, ficou em coma por seis meses em decorrência do uso de uma pílula anticoncepcional que usava quando servia o exército.

Recentemente, aos 42 anos e vivendo em Leamington Spa, Warwickshire, no mesmo país, ela relatou sua terrível experiência.


PUBLICIDADE

152

Ao acordar do coma, Trudi possuía tubos em várias partes do corpo, incluindo a garganta, o peito, e até mesmo entre os dedos. Ela teve até mesmo que reaprender a andar e a falar.

Depois de finalmente recuperada, ela foi dispensada do exército por razões médicas.

Hoje ela não pode ter filhos, além de necessitar fazer uso de um medicamento enquanto viver.

Em 2014 o órgão responsável por regular o medicamento afirmou que o uso do produto é considerado seguro.

O uso da pílula não era permitido pelo exército, mas mesmo assim ela o fez.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo