Gadoo - Notícias e Curiosidades

Quais clubes brasileiros estão na Copa Sul-Americana 2014?

Compartilhe:

Segundo semestre está próximo e logo mais se iniciam as primeiras fases da Copa Sul-Americana 2014, a segunda competição mais importante para os clubes da América do Sul.

A Copa Sul-Americana é uma espécie de 2ª linha da Copa Libertadores da América, o principal torneio interclubes do continente.

O que a Copa Sul-Americana vale para os clubes brasileiros?

Muitos clubes brasileiros não valorizavam a conquista da Sul-Americana, mas este cenário mudou em 2012 quando a Conmebol decidiu premiar o vencedor da competição com uma vaga para a disputa da Libertadores do ano seguinte.

Além da vaga há o prêmio em dinheiro e a qualificação para disputa da Copa Suruga, realizada no Japão, e a Recopa Sul-Americana, confronto em ida e volta contra o campeão da Libertadores.

Quais times brasileiros participam da Copa Sul-Americana 2014?

A lista dos times brasileiros que irão participar do torneio somente será conhecida após o término da 3ª fase da Copa do Brasil, isto porque, os clubes brasileiros que passarem adiante na competição nacional não poderão disputar o continental devido ao fato de as competições ocorrerem simultâneamente.


PUBLICIDADE

Deste modo, a ordem para obtenção de vaga para a da disputa Copa Sul-Americana é definida levando em consideração a classificação obtida pelo clube no Brasileirão 2013 e o fato do mesmo ter sido ou não eliminado da disputa da Copa do Brasil.

Taça da Copa Sul-americana

Copa sul-americana 2014

A Conmebol irá realizar o sorteio para definir os confrontos da primeira fase do continental no dia 20 de maio e, após isto, ainda será preciso aguardar o desenrolar da Copa do Brasil para conhecer a lista de participantes da fase mata-mata nacional, disputa que definirá os clubes que irão representar o país em definitivo na competição.

Apenas uma coisa é certa. Todos os times brasileiros que participaram da Libertadores 2014 estão automaticamente fora da Sul-Americana, pois estes tem obrigação de disputar a Copa do Brasil.

Atualização

Após o término da terceira fase da Copa do Brasil, conhecemos os 8 times brasileiros na Copa Sul-Americana 2014. São eles:

Internacional, Bahia, São Paulo, Fluminense, Goiás, Criciúma, Vitória e Sport.

 

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo