Gadoo - Notícias e Curiosidades

3 truques para secar a barriguinha

Compartilhe:

A barriga sequinha e definida é o sonho de todas as mulheres, ainda mais em países quentes como o nosso, onde a praia é parada obrigatória e todas querem estar bem consigo mesmas e com seus corpos na hora de colocar o biquíni.

Truques para secar a barriguinha

Além das séries de abdominais, existe um tripé básico de truques que podem impulsionar sua luta contra a barriguinha e deixá-la sequinha em pouco tempo. Acompanhe!

Alimentação é a chave!

A base de qualquer dieta e processo de modificação do corpo começa com uma alimentação balanceada. Quando o assunto são as gordurinhas localizadas, os cuidados com o que se come e como se come devem ser ainda mais rigorosos.

Para tanto, explore os alimentos funcionais, os desintoxicantes e aqueles que aceleram o metabolismo, fazendo com que a absorção de gordura seja reduzida. Dê espaço às frutas, verduras e legumes, priorizando iniciar as refeições principais com um prato de frutas ou uma salada, para aumentar a sensação de saciedade e fornecer mais nutrientes e vitaminas ao corpo.

Não deixe de lado as fibras e maneire nas quantidades de gordura, açúcar, sal e carboidratos refinados ingeridos, substituindo pelos integrais. Acrescente as gorduras mono e poliinsaturadas ao cardápio, como o azeite de oliva, as oleaginosas e o abacate, pois é comprovado que elas agem contra a barriguinha.

barriga perfeita

Dicas podem ajudar a secar a barriguinha

Beba água a todo o momento!

Por agir como diurético, a água elimina as substâncias não utilizadas pelo corpo, bem como o sal ingerido, de modo a facilitar a absorção dos nutrientes e hidratar o corpo, mantendo-o mais saudável e ativo.


PUBLICIDADE

Muitas pessoas não gostam de beber água, seja pela ausência de sabor ou pela falta de costume. Se você é uma delas, pode driblar esses problemas facilmente! Primeiramente, você pode dar sabor à agua, colocando, por exemplo, uma rodela de limão no copo. Assim, ela ficará mais cítrica, e poderá agradar ao seu paladar.

Outra boa maneira de beber mais água é andando com garrafinha para todo o lugar. Se você criar o hábito de abrir e tomar, mesmo sem sede, com o tempo seu corpo pedirá, e você beberá naturalmente, sem fazer esforço algum.

Comer devagar e mais vezes

Você deve reduzir as porções, mas comer com mais frequência. Assim, seu organismo habitua-se a ingerir porções menores e, consequentemente, você passa a sentir menos fome e não exagera.

Além disso, mastigar bem garante melhor digestão e aumenta a sensação de saciedade. Pesquisas mostram que as sinapses do estômago demoram 15 minutos para chegar ao cérebro. Quando comemos rapidamente, a mensagem de que estamos satisfeitos demora a chegar, e acabamos ingerindo mais do que deveríamos.

Portanto, mastigue bastante, sinta o sabor do que está comendo e prefira espaçar as refeições, para nunca ter ataque de fome e exagerar na próxima refeição. O problema não está no tempo entre uma refeição e outra, mas na quantidade total ingerida durante o dia. Portanto, não fique obcecado com o relógio, mas com o tamanho da sua fome e seu autocontrole.

A cozinha é mais importante que a academia na luta para a perda de peso. Fica a dica!

Boa sorte!

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo