Gadoo - Notícias e Curiosidades

Como aplicar delineador de acordo com o formato dos seus olhos

Compartilhe:

Muitas mulheres são fãs de maquiagem e a grande maioria não dispensa o uso do delineador nos olhos, pois ele ajuda a destacar, e muito, o olhar.

O fato é que nem todas sabem como aplicar o produto corretamente e de acordo com o formato dos olhos. Mas calma, nós vamos te ajudar nisso.

Este post traz algumas orientações para que você nunca mais erre no momento de passar o delineador.

Dá só uma olhadinha:

1. Olhos em formato de amêndoa: neste formato, os cantos internos e externos dos olhos estão no mesmo nível, e os cantos internos ficam a uma distância de um olho. Neste caso, comece a desenhar uma linha fina em sua pálpebra começando do canto interno e vá até o canto exterior, mas não o ultrapasse, assim seus olhos darão a impressão de mais largos e expressivos.

Como aplicar delineador de acordo com o formato dos seus olhos

Post traz algumas orientações para te ajudar a aplicar o delineador de acordo com o formato dos seus olhos. Foto: © depositphotos   © Gregorio T. Binuya  

2. Olhos “encapuzados”: neste caso, há um excesso de pele pendurada sobre as pálpebras superiores, e isso faz com que os olhos pareçam menores, portanto, os seus cílios precisarão ter mais volume. Utilize delineador escuro, e faça um delineado largo.

3. Olhos largos: neste caso, a distância entre os olhos é maior que um olho, e para amenizar e fazer com que se pareçam mais juntos, faça um delineado do canto interno ao externo, e em seguida faça uma linha na parte inferior, do meio do olho para o canto externo. Jamais ultrapasse o canto externo.


PUBLICIDADE

4. Olhos grandes: esse formato é bem expressivo, e você pode fazer com que eles se pareçam mais alongados. Neste caso, aplique o delineador na pálpebra superior e ultrapasse 1 centímetro do canto externo.

5. Olhos alongados: este formato é considerado muito sensual, e ao aplicar delineador é necessário cuidado para não diminuir os olhos. Para deixá-los maiores, faça o traço acima da linha dos cílios e esfume-o suavemente. Use um lápis branco para esboçar a pele entre o olho e os cílios, e um lápis preto para destacar a pálpebra superior.

6. Olhos fechados: neste caso, o foco é deixá-los mais abertos. Para isso, você precisa fazer uma gradação de cores claras a escuras nos cantos externos dos olhos. Comece a fazer o delineado a partir do canto interno e o final do traço deve estar levemente levantado e fora do canto externo.

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo