Gadoo - Notícias e Curiosidades

Como crescer o cabelo mais rápido

Compartilhe:

Se você pretende deixar o cabelo crescer mas quer acelerar o processo natural, terá agora algumas dicas. São várias as opções, as quais garantem crescimento saudável e mais ágil.

1 – Use escova com cerdas de javali

2 – Não faça tranças ou rabo de cavalo com o cabelo ainda molhado

3 – Evite tratamentos químicos, permanentes, colorações, e etc

4 – Use o secador apenas para a secagem das raízes do cabelo

Segundo especialistas, as raízes demoram entre 2 e 3 dias para secarem por completo. Dessa forma é recomendado usar secadores apenas nas mesmas, evitando as extremidades.

5 – Mantenha uma dieta saudável

Comer bem é algo muito importante para a saúde dos cabelos. É preciso ingerir frutas e legumes, além de uma dieta baseada em proteínas. A proteína de soja é tida como essencial para estimular o crescimento mais rapidamente.

6 – Massagear o couro cabeludo


PUBLICIDADE

É recomendado massagear o cabelo ao menos três vezes por semana, usando as pontas dos dedos. Uma boa massagem aumenta a circulação sanguínea, enriquecendo a pele com nutrientes essenciais e oxigênio. Ela também melhora a resistência das raízes.

7 – Evite lavar o cabelo diariamente

Lavar o cabelo muitas vezes acaba “puxando os fios”, causando danos ao couro cabeludo. Isso ainda livra seu cabelo dos óleos naturais e essenciais para o crescimento de cabelos longos e grossos. Com o tempo seu cabelo não parecerá sujo como no início do tratamento. O ideal é lavar entre duas ou três vezes por semana.

8 – Evite o stress

O stress pode causar diversos problemas à saúde, o que se inclui no cabelo. Ele desacelera a taxa de crescimento e torna-o mais fraco e vulnerável à quedas.

 

Confira as dicas da blogueira Angelica Martins no vídeo abaixo.

 

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo