Gadoo - Notícias e Curiosidades

Como escolher o melhor corte de cabelo para seu formato de rosto

Compartilhe:

Você cresceu cansada do mesmo visual e gostaria de tentar algo novo para uma mudança? Boa ideia! Mas antes você deve ter em mente que seu tipo de rosto define se determinado corte ficará bem para você.

Sabemos que não há nada mais satisfatório que escolher o corte ideal que vai se enquadrar às suas características.

Então, resolvemos lhe ajudar com algumas informações muito úteis.

Confira:

Como escolher o melhor corte de cabelo para seu formato de rosto

Você cresceu cansada do mesmo visual e gostaria de tentar algo novo? Vamos lhe ajudar a escolher o melhor corte de cabelo para seu formato de rosto.

1. Rostos redondos: se você tem um rosto redondo, você deve criar a ilusão de comprimento. Nós não recomendamos cortar o cabelo na altura das bochechas ou abaixo de suas orelhas, pois isso irá fazer o seu rosto parecer volumoso.

Aqui estão algumas ideias para equilibrar o arredondamento do seu rosto e adicionar sofisticação ao seu visual.

a) Cabelo de lado longo: cabelo longo (e de preferência em linha reta) aumenta automaticamente o seu rosto. Opte por um abaixamento no meio ou uma divisão lateral profunda ou uma franja lateral para fazer seu rosto parecer mais longo.

b) Longo penteado em camadas: se você acha que seu cabelo longo é chato e sem forma, tente camadas assimétricas que terminam em pontos específicos do seu rosto, como suas maçãs do rosto e queixo, isso reduz visualmente o arredondamento da face.

c) Corte comprimento médio: se você definitivamente não quer ter cabelos longos, corte-os à altura do ombro. Você pode fazer camadas sob o queixo que ajudarão a prolongar a sua face.

2. Rostos ovais: parabéns! Um rosto oval é muito versátil, e você pode usar praticamente qualquer penteado. Mas se você estiver tentando maximizar seus recursos e enquadrar a face com um novo corte de cabelo, aqui estão algumas ideias que você pode gostar.

a) Franja reta: este corte fino cria um contorno perfeito para enquadrar o seu rosto oval. Recomendamos especialmente se o seu cabelo é reto.


PUBLICIDADE

b) Penteado ondulado longo: este corte virá a calhar se você tem um rosto oval e cabelo ondulado. Recomendamos especialmente para cabelos na altura dos ombros abaixo.

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

c) Corte em camadas curtas: você quer cortar o cabelo curto? Vá em frente! Os cortes acima dos ombros vão ajudar a melhorar a forma do seu rosto.

3. Rosto quadrado: você tem um grande potencial que se resume em grandes ângulos e características bem definidas. Se você quiser complementar o seu formato de rosto, então deve considerar penteados que irão suavizar a sua forte mandíbula e realçar as suas características.

a) Bob angulado: em forma de “A” e na altura do queixo, este corte de cabelo vai servir perfeitamente e alongar o pescoço e o rosto. Você pode usá-lo em linha reta ou estilizá-lo com ondas bagunçadas.

b) Médio corte reto com franja: se você estiver querendo destacar a sua excelente estrutura óssea, não há nada melhor do que criar uma moldura em linha reta com linhas definidas e precisas. Este é um corte clássico e elegante que aumenta a sua beleza natural.

4. Rosto em forma de coração: se você tem um rosto em forma de coração, provavelmente você está procurando um penteado que pode desviar a atenção do seu queixo pontudo, enfatizar suas maçãs do rosto e acentuar seus olhos. Se este for o caso, confira os penteados que escolhemos para você.

a) Ondas volumosas: ondas longas e suaves irão atender perfeitamente o seu rosto em forma de coração, adicionar volume extra ao seu cabelo, e suavizar sua área queixo.

b) Curto, muito curto: Quase todos os estilos de cultura pixie ficarão lindos em seu rosto em forma de coração. Se em seu cabelo está faltando volume e você não quer gastar horas estilizando-o, este é o corte perfeito para você.

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo