Gadoo - Notícias e Curiosidades

Como evitar pelos encravados

Compartilhe:

Pelo encravado é o que mais chama a atenção em uma perna ou virilha lisinha e nenhuma mulher deseja isso. Mesmo assim, esse é um problema que ocorre com a maioria das pessoas, principalmente as que têm pelos grossos ou curvos.

Há alguns fatores que podem provocar o surgimento de pelos encravados, como o material do tecido da roupa, a forma de se raspar as pernas e a falta de cuidados após a depilação.

Se o material das calças for sintético, há mais chances dos pelos encravados surgirem, pois esse tipo de tecido não permite que a pele respire, fazendo com que seja favorável ao surgimento de bactérias.

Na hora de raspar as pernas ou virilha, é importante que a gilete esteja sempre no mesmo sentido, para evitar que os folículos mudem de direção e os pelos fiquem dentro da pele. É sempre bom manter a área bem cuidada, usando um creme ou sabonete esfoliante. Dessa forma você conseguirá manter o caminho do pelo livre e evitará que acumule células mortas em cima dos poros, as quais causariam o encravamento do pelo já que ele não conseguiria sair.


PUBLICIDADE

Depilação com gilette

Pelos encravados podem ser evitados com algumas dicas

Se você já está com alguns pelos nessa situação, não caia na tentação de tentar tirar um por um com a pinça. Isso só prejudicará mais, pois aumenta o risco de infecção no local.

O aconselhável para quem tem esse tipo de problema frequentemente é a depilação a laser. Ela acabará de vez com os pelos, já que é uma forma definitiva de depilação.

1

Mesmo assim, antes de tomar uma decisão, é sempre aconselhável procurar um dermatologista, que irá avaliar especificamente seu caso e poderá sugerir medicamentos em forma de creme ou oral, encontrando uma forma mais branda de acabar com o encravamento de pelos.

2

7

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo