Gadoo - Notícias e Curiosidades

Como fazer máscara facial caseira?

Compartilhe:

Com a chegada dos climas mais frios nossa pele tende a se tornar mais ressecada e necessita de cuidados extras com a hidratação. Uma pele hidratada é muito agradável e saudável, já que através da hidratação a pele consegue se manter bem elástica e com as células vivas, fazendo com que se mantenha mais jovem e revitalizada. Uma dica para isso é a máscara facial.

Por todos os motivos citados, não podem haver desculpas para deixar o cuidado de lado. A pele do rosto é muito vulnerável e sofre com os efeitos das variações climáticas, já que fica muito exposta e é bastante fina, sendo suscetível de ressecamento e fissuras que podem levar a ferimentos e rachaduras.

Contudo, é necessário criar alternativas para driblar o ressecamento e quando as condições financeiras não possibilitam que você compre cremes e cosméticos para hidratação, bem como não possa recorrer a tratamentos estéticos, a solução é procurar alternativas dentro da sua própria despensa com alimentos de poder hidratante e que podem render máscaras de hidratação facial bastante eficientes.

Sendo assim, cada tipo de pele exige uma combinação de produtos que geralmente combinam um cereal com algum hidratante e um meio líquido que possibilite a cremosidade da mistura. Para que as máscaras faciais tenham a eficiência desejada, é necessário que sejam feitas as misturas e logo aplicadas, além de serem aplicadas sobre a pele limpa e com os polos abertos para facilitar a passagem dos agentes hidratantes.


PUBLICIDADE

máscara facial

Saiba como fazer máscaras faciais caseiras

As peles secas necessitam de cuidados redobrados e de produtos com maior índice de hidratação, já as peles oleosas precisam de produtos que hidratem e contribuam para a redução da oleosidade da pele, tornando-a mais equilibrada.

Entre os ingredientes que são mais utilizados, temos: a aveia, que protege o ressecamento a longo prazo; o mel, que tem propriedades hidratantes e atua como um eficiente renovador celular; pepino, que reduz a oleosidade e reconstrói os vasos; amido de milho que dá uma sensação mais sedosa para a pele e garante a redução da oleosidade; o iogurte, que tem propriedades bastante hidratantes; óleo de macadâmia, que reconstitui a barreira protetora da pele; chá de camomila, que tem ação calmante e antioxidante; e o germe de trigo que age hidratando a pele.

Como fazer uma máscara  facial  caseira (hidratante)?

Primeiramente, é essencial que você conheça seu tipo de pele e encontre os ingredientes mais apropriados para hidratar e garantir benefícios à sua pele;

Depois disso, limpe bem a sua pele, de preferência com sabonetes neutros e água morna, que favorece a abertura dos poros garantindo uma hidratação mais intensa e duradoura;

Faça a mistura de acordo com as proporções adequadas, de modo a obter uma consistência cremosa e fácil de aplicar sobre a pele;

Aplique a mistura uniformemente por toda a face, evitando a região em volta dos olhos, para evitar irritações e alergias. Deixe agir por 20 minutos;

Depois disso, retire o produto com o auxílio de um disco de algodão úmido, com movimentos suaves e que garantam a limpeza total de toda a área cutânea de seu rosto.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo