Gadoo - Notícias e Curiosidades

Como remover tinta do cabelo sem danificá-lo?

Compartilhe:

Algumas mulheres adoram trocar as cores dos cabelos para mudar o visual, porém, nem sempre acertam na tintura, ou não agradam muito do resultado final. O que acaba ocorrendo é: ou a mulher espera até a tintura ou tonalizante sair por completo do cabelo naturalmente, ou passa outra tinta por cima com o objetivo de mudar aquela cor desagradável.

Muita gente não sabe que existem produtos no mercado que são removedores de coloração. Esses produtos removem somente a tintura artificial dos fios e não a cor natural do próprio cabelo, servindo para retirada total ou parcial das cores artificiais.

Atenção: Se o cabelo anteriormente possuía mechas loiras ou teve algum processo no qual foi utilizado agua oxigenada, o cabelo vai voltar a ficar exatamente nessa cor quando o produto for aplicado, uma vez que a descoloração dos fios afeta a cor natural (é como se a parte que foi descolorida passasse a ser a cor original do cabelo).


PUBLICIDADE

Para os cabelos que só foram tingidos com tonalizantes, a cor vai retornar exatamente ao natural em algumas aplicações do produto. Os cabelos que foram pintados com tinta sofrem mais, já que ela possui um composto que descolore a cor natural para a cor ficar mais forte e essa descoloração vai aparecer de forma desbotada quando o removedor de coloração agir, pois só retirará a pigmentação que foi acrescentada. Por isso é aconselhável que depois de aplicar o removedor nos cabelos que foram pintados com tinta, seja usada uma nova coloração, para não ficar com uma aparência estranha.

Remover tinta do cabelo

Dicas para remover tinta do cabelo

A maioria dos removedores de coloração não possuem amônia, portanto podem ser usados em cabelos que possuem tratamento químico sem causar nenhuma alteração nas escovas permanentes, nos alisamentos, nos relaxamentos e outros. Para resultados melhores converse com um cabeleireiro profissional, ele saberá aplicar o produto mais facilmente e não haverá problemas.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo