Gadoo - Notícias e Curiosidades

Como resolver problemas com acnes

Compartilhe:

Um rosto com uma pele lisa e limpa é algo desejado por todas as mulheres, e nada pior do que cravos e espinhas para acabar com a autoconfiança. A acne não é somente um problema de adolescentes, e aparece muitas vezes ligada à genética ou a hormônios, principalmente nas pessoas que têm pele mais oleosa.

Para evitar esse desconforto e manter uma pele sempre lisinha, vamos dar algumas dicas:

– Não lave excessivamente o rosto. Ao contrário do que as pessoas pensam, lavar demais não ajuda a tirar a oleosidade da pele, ocorrendo exatamente o oposto: o organismo produz mais sebo. (Escolha um sabonete específico para seu tipo de pele na hora que precisar lavar o rosto e opte sempre por água mais fria).

-Tome cuidado quando for passar as mãos no rosto. Muitas vezes as pessoas não percebem quantas vezes os dedos são levados até a testa, queixo, ou bochechas. Se as mãos não estiverem bem lavadas e os poros estiverem abertos, algumas impurezas podem entrar neles e causar irritações.

-Evite situações de stress, isso diminui a imunidade da pele e ela fica mais propensa para o surgimento de espinhas.

-Se por acaso você já está com algumas espinhas, não espreme-las é o indicado, evitando que entrem mais bactérias ou impurezas, além de impedir que a pele fique marcada definitivamente.


PUBLICIDADE

-Finalmente, se esse tipo de problema na pele sempre ocorre e você já tomou várias medidas contra as acnes, procure conversar com seu ginecologista. Existem muitos medicamentos anticoncepcionais que você pode tomar e que melhoram significativamente as acnes, já que, em muitos casos, as espinhas estão ligadas aos hormônios.

Espremer espinhas

Dicas ajudam a combater as acnes.

Para finalizar e deixar as mulheres mais felizes, o chocolate está liberado! Não existem estudos que comprovam que esse tipo de alimento está ligado no surgimento de acnes.

O que ocorre, geralmente, é que no período de TPM a mulher fica sob muito estresse, e os hormônios deixam a pele mais vulnerável. Isso sim provoca o surgimento de espinhas. Nesse período as mulheres desejam consumir chocolates e acabam confundindo as causas do surgimento de acnes.

Chocolate TPM

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo