Gadoo - Notícias e Curiosidades

Empresa de cosméticos japonesa afirma ter descoberto fonte da juventude

Compartilhe:

A busca da beleza e pela juventude é algo comum entre as pessoas. É triste notar que estamos envelhecendo, o que pode ser percebido pelas rugas que ganhamos com o passar dos anos.

Mas na semana passada uma empresa de cosméticos japonesa fez um anúncio que parece sugerir que enfim encontraram a fonte da juventude, após jogar fora 30 anos da pele de um homem de 67 anos de idade.

Para isso se usou uma tecnologia inovadora, um método relativamente novo de células-tronco pluripotentes induzidas (iPS), chamada de tecnologia de célula. Estas células são cultivadas a partir de células-tronco adultas, e podem potencialmente se transformar em vários tipos de tecido do corpo, tornando-os extremamente atraentes para muitos na indústria médica, na esperança de regenerar partes do corpo utilizando o DNA do próprio do paciente.

Empresa de cosméticos afirma ter descoberto fonte da juventude

Empresa de cosméticos japonesa garante ter descoberto fonte da juventude ao fazer homem de 67 anos perder 30 em sua pele, rejuvenescendo.

Embora a maior parte da comunidade médica se concentre em como a tecnologia pode ser usada para salvar vidas e tratar doenças ou deficiência sem cura, a capacidade de regenerar tecidos do corpo seria super importante para a indústria de cosméticos.


PUBLICIDADE

Apesar das células iPS só terem sido descobertas cerca de oito anos atrás, amostras da pele de um homem foram coletadas desde 1980 para estudar como a pele envelhece. Eles, então, começaram a trabalhar com pesquisadores da Universidade de Kyoto, para fazer células iPS usando amostras da pele do homem que havia coletado ao longo dos anos.

Com as células iPS, os cromossomos na pele do homem de 67 anos de idade tornaram-se quase idênticas às amostras de pele que ele forneceu quando tinha 36 anos. Apesar de ainda estar nos níveis mais básicos de pesquisa, existe a esperança de desenvolver uma linha de rejuvenescimento da pele em produtos cosméticos sob medida.

A empresa disse que irá revelar mais detalhes sobre a sua fonte na próxima semana em Paris, no encontro anual da Federação Internacional de Sociedades de Químicos Cosméticos.

Fonte: Rocket News 24

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo