Gadoo - Notícias e Curiosidades

Mulher que está há 2 anos sem usar xampu garante que seus cabelos estão muito mais saudáveis

Compartilhe:

Uma blogueira de moda chamou a atenção por conta de uma experiência curiosa. Ela passou dois anos sem usar xampu nos cabelos, e garante que eles estão muito mais saudáveis.

Lucy Aitken Read, de 32 anos, abandonou os produtos químicos na tentativa de melhorar o brilho e a saúde dos cabelos. Ela passou a usar apenas água e produtos naturais para lavar a cabeça.

Os resultados impressionaram, fazendo com que seu movimento ganhasse força em vários salões de beleza. Segundo ela, os benefícios são muito maiores do que os pontos negativos.

Read contou que sua maior preocupação já no primeiro dia da experiência era de como ficariam seus cabelos. Segundo ela, a lógica para reduzir a oleosidade é que o xampu limpa os óleos naturais dos fios, fazendo com que ocouro cabeludo trabalhe mais para substituir tais óleos.

Por não usar os produtos químicos, a blogueira conseguiu retornar ao seu equilíbrio natural, mantendo o cabelo limpo por si só. Ela garante que os fios ainda se tornaram mais fortes, pois são menos danificados quando lavados.


PUBLICIDADE

Lucy Aitken Read

Lucy Aitken Read passou dois anos sem usar xampus e garante que seus cabelos estão muito mais saudáveis.

A mulher comentou que o período de transição é o mais complicado, já que o couro cabeludo continua produzindo excesso de óleos. Ela admite que existe uma “fase fedorenta”.

Mesmo assim, continuando trabalhando no processo e usando lenços na cabeça e produtos naturais, ela conseguiu um cabelo mais vivo e brilhante.

37

Lucy finaliza dizendo que já sofreu tentação em usar o xampu. “Estávamos pintando a casa e caiu tinta em meu cabelo. Disse ao meu marido que iria usar o xampu dele, mas ele me convenceu anão fazer isso pois iria me decepcionar depois. Tive que escovar os cabelos com escova de cerdas”, concluiu.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo