Gadoo - Notícias e Curiosidades

Pesquisadores afirmam: postar selfies reveladoras no Facebook e Instagram deixa as mulheres menos atraentes

Compartilhe:

Meninas que postam fotos de si em roupas reveladoras são vistas como menos atraentes. A alegação é de um grupo de pesquisadores.

Eles descobriram que aquelas mulheres que postam fotos sensuais ou reveladores em sites de mídias sociais, como Facebook e Instagram, são vistas como menos fisicamente e socialmente atraentes e menos competentes para executar tarefas. Para a afirmação, eles criaram uma série de falsos perfis no Facebook.

Elizabeth Daniels, da Oregon State university, liderou o estudo. “Esta é uma acusação clara de fotos sensuais em mídia social”, comentou. “Há muita pressão sobre as meninas adolescentes e mulheres jovens para se retratar-se como sexy, mas compartilhar essas fotos online pode ter consequências mais negativas do que positivas”, continuou.


PUBLICIDADE

A pesquisa foi publicada nesta terça-feira (15) na revista “Psychology of Mídia Cultural Popular”. Os participantes tiveram que avaliar a atratividade física, social e competência nas tarefas em uma escala de 1 a 7, onde 7 era o mais benéfico para as julgadas.

Daniels concluiu dando um conselho para as usuárias de mídias sociais: “Não se concentrem tanta na aparência. Concentrem-se mais em quem você é como pessoa e o que você faz no mundo”, concluiu.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo