Gadoo - Notícias e Curiosidades

Tipos de corrimento vaginal

Compartilhe:

É bem verdade que grande parte das mulheres são vaidosas e se preocupam com certos detalhes em seus corpos. No entanto, como critério não de estética, mas sim de saúde, é de extrema importância que você, mulher, repare mais em sua calcinha, ou melhor, esteja atenta à sua saúde íntima no que se refere ao corrimento.

Mas, o que é corrimento?

Algumas vezes, você já deve ter reparado em sua calcinha um líquido meio esbranquiçado, não é mesmo? Isso é algo normal e é resultado de uma umidade, apenas. No entanto, quando se notam líquidos ou até secreções de coloração diferente e até mesmo odores em sua calcinha, é preciso ter mais atenção a isso e não ignorar simplesmente a informação, pois podem ser um sinal de corrimento.

Sendo assim, o corrimento se trata apenas de secreções da vagina, causadas por fungos, entre outros micro-organismos.


PUBLICIDADE

Calcinha no varal

Conheça mais sobre os tipos de corrimento

Conhecendo tipos de corrimentos…

– Candidíase: se você vê algo de diferente em sua calcinha e que não possui odor, branco e que lhe dá coceira, além de arder, talvez você esteja com candidíase. Esse corrimento pode surgir devido ao uso excessivo de anticoncepcionais, corticóides e afins, além do uso de roupas apertadas que não permitem arejar a região.

– Gonorreia e Tricomoníase: é um corrimento que não necessariamente tem sintomas e é transmitido através das relações sexuais. Quando é possível notar a gonorreia, a secreção é amarelada e com pus. Já a tricomoníase acontece também pelas relações sexuais. No entanto, ela possui mau cheiro, causa dor no ato de urinar e costuma apresentar coloração amarela e verde.

– Vaginose bacteriana: pode ter cor branca ou cinza e tem um cheiro de peixe estragado. É causada, em alguns casos, pelo estresse ou por algo de errado que esteja acontecendo com a flora vaginal.

Ao notar algum desses sintomas, procure o ginecologista.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo