Gadoo - Notícias e Curiosidades

Vantagens e Desvantagens da Chapinha

Compartilhe:

Ter cabelos perfeitos, com brilho, hidratados, entre muitas outras características que definem um cabelo saudável, é o sonho de várias mulheres em toda parte do mundo.

Não é novidade que o cabelo é importante para o universo feminino e sempre está na lista das prioridades. Pode ser em curto tempo de espaço ou longo, seja por semana ou mensalmente, elas buscam os salões de beleza para arrumar as madeixas e garantir o resultado sempre em dia.

Mas, com a vida corrida que muitas levam a agenda não comporta esse espaço regrado que tanto desejam. Por isso, a famosa chapinha, também conhecida como prancha modeladora, que surgiu na década de 80 faz parte da vida dessas mulheres. A invenção rapidamente virou febre entre elas e nos dias de hoje, muitas recorrem às compras do aparelho para alisar os fios em casa.

Ele é vendido por diversas marcas, e pode também ser encontrado com preços bem mais acessíveis do que há anos atrás. Além de tamanhos diferentes, desde as pequenas, médias e as grandes.

Também há modelos que até podem ser usados com o cabelo molhado, que promete secar os fios enquanto ao mesmo tempo alisam.

Vantagens da chapinha

A principal função do aparelho é alisar as mechas, porém, o uso constante da chapinha pode danificar os fios. Por isso, é bom estar atenta com as vantagens e desvantagens da chapinha.

Uma das maiores vantagens é o aspecto do cabelo liso que se consegue em pouco tempo. Não é preciso ficar horas no salão para ter o mesmo resultado. Isso porque a temperatura elevada do aparelho faz com que as mechas alisem em questões de segundos.


PUBLICIDADE

Assim, se torna uma das coisas mais fáceis do mundo para dar um jeito rapidinho nas madeixas. Muitas mulheres quando tem uma ocasião que não tem tempo para se arrumar, como uma festa à noite, a reunião logo cedo ou um jantar, usar a chapinha é uma das formas mais rápidas e evita passar muito tempo no salão de beleza.

Fazendo chapinha

Saiba quais são as vantagens e desvantagens de seu usar a chapinha

Desvantagens da chapinha

Mas, apesar desses benefícios, também é preciso estar de olho nas desvantagens do aparelho e tomar os devidos cuidados necessários.

No mercado há diversos modelos e marcas, mas, a que menos provoca danos aos fios, são as chapinhas feitas de cerâmica. O cabelo precisa estar hidratado depois do uso de um creme apropriada para cada tipo de cabelo antes de iniciar o uso.

Além disso, ao finalizar o procedimento é necessário para um leave-in ou reparador de pontas, para evitar o ressecamento das pontas do cabelo e deixa-los com um aspecto mais bonito, com brilho e assentados.

Caso não tome os devidos cuidados, o cabelo pode se quebrar nas pontas, ficar ressecado, danificando a saúde dos fios. Apesar de o método ser prático e fácil de fazer, manter um horário na agenda para os salões de beleza fazem parte. Isso porque, nos cabeleireiros os profissionais mantém a vida saudável dos fios.

Por isso, saber usar a chapinha com moderação, danifica menos o fio. Em média, pode fazer o uso entre uma ou até duas vezes por semana.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo