Gadoo - Notícias e Curiosidades

7 mortais rãs minúsculas são descobertas no Brasil

Compartilhe:

Uma equipe de pesquisadores descobriu 7 novas espécies de rãs coloridas e brilhantes em uma floresta brasileira. Os animais são altamente perigosos.

Cada espécie é encontrada somente em uma parte muito pequena da floresta, e rãs adultas medem menos de um centímetro de comprimento.

Elas também liberam uma poderosa neurotoxina chamado tetrodotoxina, que interfere nos sinais nervosos aos músculos e causa paralisia, e até mesmo a morte.

Mortais rãs minúsculas são descobertas no Brasil

Equipe de pesquisadores descobriu 7 novas espécies de rãs coloridas e brilhantes em uma floresta brasileira. Os animais são altamente perigosos.

É o mesmo veneno encontrado em uma iguaria no Japão que pode envenenar os consumidores se não for preparado adequadamente.


PUBLICIDADE

21

Os animais são tão pequenos que têm menos do que os dedos das mãos ou pés de rãs de tamanho normal.

Os sapos pertencem à família Brachycephalus, e os pesquisadores que os encontrados dizem que há provavelmente muitas outras espécies ainda ocultas.

22

“Este é apenas o começo, especialmente tendo em conta o fato de que nós já encontramos outras espécies as quais estamos em processo de descreve-las formalmente”, disse o pesquisador Luiz Ribeiro.

23

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo