Gadoo - Notícias e Curiosidades

Adoçantes podem elevar risco de diabetes, diz estudo

Compartilhe:

A revista “Nature” publicou um estudo revelando que os adoçantes utilizados para bebidas como o café, podem aumentar os riscos de intolerância à lactose e diabetes.

Até então acreditava-se que os adoçantes ajudavam no emagrecimento e aceleravam o metabolismo, mas de acordo com os estudos dos cientistas, ao dar água misturada com o produto aos ratos, eles desenvolveram intolerância à glicose em questão de semanas.

O fato ocorre porque as substâncias alteraram o equilíbrio de micróbios do intestino, que são associados ao metabolismo. Elas também afetaram a composição e funcionamento das bactérias intestinais em um pequeno grupo de voluntários humanos.


PUBLICIDADE

Estudo diz que adoçantes podem elevar risco de diabetes

Estudo revelou que adoçantes podem elevar o risco de diabetes e aumentar os níveis de intolerância à glicose.

A pesquisa ressaltou, porém, que a reação das pessoas aos adoçantes pode variar de acordo com o tipo de bactéria que cada um possui.

Os cientistas pediram que se tenha cautela com os resultados divulgados na pesquisa, já que os testes foram feitos em apenas sete voluntários humanos até o momento. No entanto, já recomendam que todos façam o uso moderado dos adoçantes.

Fonte: Impressão Digital 

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo