Gadoo - Notícias e Curiosidades

Adolescente com condição extremamente rara tem segundo esqueleto crescendo dentro dela

Compartilhe:

Uma adolescente com condição rara está sofrendo com o crescimento de um segundo esqueleto dentro dela. Seanie Nammock está lutando bravamente contra a doença rara que poderia, eventualmente, transformá-la em uma estátua viva.

Durante seis anos ela batalha contra a condição chamada de “síndrome de pedra do homem ou fibrodisplasia ossificante progressiva (FOP). A condição – tão rara que afeta apenas 600 pessoas em todo o mundo – transforma os músculos, ligamentos e tendões em ossos sólidos.

Isso significa que um segundo esqueleto está crescendo lentamente em cima do original, fazendo com que seus membros gradualmente se solidifiquem para deixa-la como uma estátua.

A jovem agora está incapaz de levantar as mãos acima da cintura. Os médicos que cuidam dela estão apressados para encontrarem uma maneira de tratar a condição da estudante de Birmingham.


PUBLICIDADE

Seanie Nammock

Seanie Nammock sofre com segundo esqueleto crescendo dentro dela

Mesmo com o problema, Seanie segue a vida sempre bonita, e muitas pessoas nem percebem seu problema. Seu único tratamento no momento é à base de analgésicos.

Porém, os médicos do Hospital Queen Elizabeth de Birmingham querem mudar o panorama da vida dela, com a criação de um Centro de Doenças Raras de classe mundial, onde as condições tais como de Seanie possam ser pesquisadas e tratadas.

Eles pretendem agora retardar os sintomas da doença da jovem para terem mais tempo para buscarem a cura.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo