Gadoo - Notícias e Curiosidades

Adolescente de 18 anos com paralisia cerebral comove o mundo ao se tornar campeão de fisiculturismo

Compartilhe:

Um jovem com paralisia cerebral está comovendo o mundo depois de se tornar um campeão de fisiculturismo. Isso porque depois de nascer, os médicos disseram que Joshua Whipday nunca iria andar ou falar, e passaria a vida em uma cadeira de rodas por causa de sua condição neurológica.

Mostrando enorme determinação, o jovem de 18 anos conseguiu ser campeão de fisiculturismo. Joshua, de Langworthy em Greater Manchester, treina cinco vezes por semana e segue uma dieta rica em proteínas na fase de preparação para competições.

Ele come seis vezes por dia, a cada duas horas, e por isso acabou vencendo a categoria de deficiência do concurso Hercules Olympia em Colchester.

“Eu comecei a treinar para ajudar na minha deficiência, e isso me fez ainda mais determinado. Os médicos disseram para minha mãe e meu pai que eu não iria andar ou falar, e eu poderia passar a minha vida em uma cadeira de rodas. Eu queria fazer isso porque eu gosto de provar para as pessoas que estão erradas, e eu consegui”, disse Joshua.


PUBLICIDADE

Joshua Whipday

Joshua Whipday

 

O jovem viveu em uma cadeira de rodas dos 10 aos 15 anos de idade, e lutava para frequentar regularmente a escola. Os exercícios que fazia em Oldfield Road, seu Ginásio Olímpico em Eccles, também aumentaram sua confiança.

5555

 

Joshua finaliza dizendo: “Eu me sinto tão orgulhoso do que tenho conseguido e as pessoas dizem que eu sou uma inspiração. Meu fisioterapeuta não achava que iria me fazer nenhum bem, mas eu tenho provado que eles estavam errados.”

555

55

55555

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo