Gadoo - Notícias e Curiosidades

Adolescente morre acidentalmente ao tomar overdose de paracetamol para aliviar dor de estômago

Compartilhe:

A família de uma adolescente que acidentalmente se matou com uma overdose de comprimidos de paracetamol, em uma tentativa de aliviar uma dor de estômago, está tentando apelar para que haja restrições sobre o uso do medicamento.

Georgia Littlewood, de 17 anos, supostamente tomou mais do que a dose recomendada do medicamento, depois de se sentir mal durante um dia de trabalho.

Sem saber sobre as consequências mortais que a esperava, Georgia saiu para ficar com o namorado, mas sua condição piorou subitamente, e ela foi levada as pressas para o hospital com uma lesão hepática grave.

Adolescente morre ao tomar overdose de paracetamol para aliviar dor de estômago

Família de adolescente que se matou com uma overdose de comprimidos de paracetamol, em uma tentativa de aliviar uma dor de estômago, tenta dificultar venda do medicamento.

A menina acabou falecendo no dia seguinte ao ocorrido, devido à insuficiência hepática aguda, causada pela toxicidade do paracetamol.

2

A família da vítima condenou a facilidade do acesso ao paracetamol.


PUBLICIDADE

Sua mãe, Joanne Littlewood, disse que a filha havia se queixado de dores de cabeça inicialmente, e relatou que ela não sofria de quaisquer problemas de saúde.

3

A tragédia ocorreu em 28 de março deste ano, quando Geórgia acordou às 6h30, horário local de Huddersfield, na Inglaterra, reclamando de dores estomacais, o que a fez voltar para a cama.

Ela estava na casa do namorado, Tom Keen, quando sua situação piorou e ele a levou de volta para a residência dos pais.

4

Eles chamaram uma ambulância quando Georgia não conseguiu reconhecer a própria mãe. Chegando na enfermaria da cidade, os médicos descobriram que ela havia tomado comprimidos de paracetamol, mas ela garantiu que não tinha intenção de se prejudicar.

Georgia foi transferida para o Hospital St James, em Leeds, Inglaterra, à espera de um transplante de fígado, mas, infelizmente, ela piorou e não pôde ser salva.

6

5

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo