Gadoo - Notícias e Curiosidades

Antiga tradição chinesas que deformava pés de mulheres para poderem se casar chega ao fim

Compartilhe:

Uma fotógrafa britânica passou nove anos fotografando as últimas chinesas que tiveram seus pés deformados para seguirem uma antiga tradição.

Jo Farrell, a fotógrafa em questão, queria registrar os pés de mulheres chinesas que foram expostas a uma tradição conhecida como “pés de lótus”.

A técnica era aplicada em meninas com idades entre 4 e 9 anos e consistia basicamente em mergulhar os pés em sangue animal e amarrar os dedo com ataduras.

Antiga tradição chinesas que deformava pés de mulheres para poderem se casar chega ao fim

Jo Farrell, uma fotógrafa, registrou pés de mulheres chinesas que foram expostas a tradição conhecida como “pés de lótus”, em que eram deformados para as donas poderem se casar.

Ela começou no século X, entre as classes superiores da China. As mulheres que recebiam o tratamento não poderiam andar. Assim, isso se tornou um sinal de riqueza.

2


PUBLICIDADE

Surpreendentemente, a prática se espalhou e ainda era realizada até o início do século passado.

Jo buscou fotografar os últimos pés expostos à tradição antes que muitas das mulheres morressem, e foi capaz de produzir um livro fascinante.

3

A chinesa das fotos é Zhang Yun Ying, de uma vila na província de Shandong. Ela também teve amigas que receberam o mesmo tratamento.

De acordo com a fotógrafa, a prática fazia com que as mulheres se sentissem bonitas, mas não somente isso. Ela se tornou necessária, já que seria o “passaporte” para um casamento e uma vida melhor.

4

5

Fonte: TheSun

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo