Gadoo - Notícias e Curiosidades

Arquiteto cria projeto que transforma outdoors em casas para moradores de rua

Compartilhe:

Um arquiteto resolveu utilizar os outdoors de uma forma inovadora, os projetando como casas para abrigar moradores de rua.

O eslovaco Michal Polacek surgiu com a ideia de criar o pequeno alojamento próximo à rodovia e elaborou o programa chamado “Projeto Gregory.”

Polacek e seus colegas designers Matej Nedorolik e Martin Lee Keniz, estão procurando ajuda financeira no valor de 170 mil reais para desenvolverem o primeiro protótipo da casa e testarem a nova ideia.

Arquiteto cria projeto que transforma outdoors em casas

Arquiteto e designers se uniram para criar projeto que transforma outdoors em casas para moradores de rua terem onde viver com dignidade.

O que eles pedem é apenas uma libra (o equivalente a 4 reais) de cada doador para chegarem ao montante desejado e ajudar a tirar as pessoas das ruas.

66


PUBLICIDADE

Polacek disse: “Através da nossa campanha no Kickstarter, pessoas de todo o mundo também podem contribuir para a realização do Projeto Gregory. Baseia-se no mesmo princípio que quando você dá um pedaço de comida ou uma moeda para pessoas sem casa.”

666

Embora eles planejem começar o projeto em seu país de origem, Eslováquia, a equipe pensa em torna-lo global.

Eles pretendem fornecer um bom nível de conforto aos moradores. Para pagar as despesas da residência, as casas receberiam o dinheiro com as propagandas em suas paredes externas.

6666

E aí, o que achou da ideia?

66666

666666

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo