Gadoo - Notícias e Curiosidades

Assista ao momento dramático em que dois aviões quase colidem em pista de aeroporto

Compartilhe:

Um vídeo mostra um Boeing 767, da companhia aérea russa Utair, e um A340 Aerolineas, da Argentina Airbus no Aeroporto de El Prat, na Espanha, quase colidindo em um momento chocante.

O clipe exibe o Boeing fazendo sua aproximação final para aterrizar, enquanto o Airbus atravessa a pista se preparando para um vôo para Buenos Aires.

O Boeing foi forçado a abortar o pouso utilizando um procedimento de emergência. O jato, que vinha da Rússia, pousou com segurança pouco depois.

O incidente de parar o coração ocorreu no sábado, e foi gravado pela câmera de Miguel Angel, que postou o vídeo no YouTube, onde já foi visto por mais de um milhão de vezes.

Dois aviões quase colidem em pista de aeroporto

Momento dramático foi capturado pela câmera de Miguel Angel, e mostra dois aviões quase colidindo em pista do aeroporto de Barcelona.

John Holmes, gerente de treinamento de vôo em Ansett, disse: “As instruções para o A340 possivelmente foram mal compreendidas pelos pilotos, ou eles podem não ter ouvido ou reconhecido as instruções, assim como pode não ter havido nenhuma instrução emitida a partir da torre de controle.”


PUBLICIDADE

A Administração Federal de Aviação, que exige que as aeronaves permaneçam separadas por pelo menos um quilômetro na vertical e três quilômetros na horizontal, está investigando o incidente.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo