Gadoo - Notícias e Curiosidades

Bancos podem recusar emitir empréstimo a clientes que tenham amigos do Facebook considerados maus pagadores

Compartilhe:

Se você tiver amigos no Facebook que são considerados maus pagadores, provavelmente terá dificuldades em conseguir um empréstimo no banco.

Uma nova tecnologia patenteada pela rede social pode fazer com que seus amigos influenciem na hora de conseguir uma verba extra.

A novidade oferece aos bancos a possibilidade de verificar os perfis dos amigos de seu cliente, e assim julgar se a pessoa será boa ou não para conseguir um empréstimo.

Quando os bancos têm acesso ao seu perfil, eles podem ser capazes de decidir se querem ser seu credor a partir da base de dados no histórico de crédito de seus amigos.


PUBLICIDADE

Bancos podem recusar emitir empréstimo a clientes que tenham amigos maus pagadores no Facebook

Se você tiver amigos no Facebook que são considerados maus pagadores, provavelmente terá dificuldades em conseguir um empréstimo no banco após rede social patentear tecnologia.

A patente, no entanto, pode não ser uma realidade. Segundo o especialista Adam Epstein, “as grandes empresas de tecnologia (Facebook e Google, especificamente) seguram patentes para ideias estranhas o tempo todo – mas isso não significa que elas vão sempre ser implementadas”.

31

O Facebook se recusou comentar sobre o assunto.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo