Gadoo - Notícias e Curiosidades

Bebê com condição rara possui pele tão frágil que pode ser arrancada com um simples toque

Compartilhe:

Mason Crossley, conhecido como um “menino borboleta”, foi diagnosticado com epidermólise bolhosa distrófica recessiva (EB), uma condição rara que o faz ter a pele extremamente frágil e fina, podendo rasgar no menor contato.

A criança, que tem 21 meses de vida, luta com as tarefas diárias, como vestir roupas, porque um contato minimamente ríspido do tecido com a pele pode lhe causar bolhas dolorosas.

Não há cura para a condição, e os pais, Samantha e Miles Crossley, de Crook, no Condado de Durham, pouco podem fazer para facilitar a vida de seu filho.

A mãe da criança disse que ele recentemente caiu ao tropeçar nos lençóis da cama, e isso o deixou com feridas dolorosas. Segundo ela, não importa o quão grave seja a queda que ele sofra, – já que isso é comum para as crianças – indicando que as feridas sempre o deixam chorando e sofrendo de dor.


PUBLICIDADE

Mason Crossley

Bebê Mason Crossley com doença rara perde a pele com o menor toque.

Um em cada 17 mil pessoas sofrem de alguma forma da EB, e as crianças com a doença são comumente apelidadas de “crianças de borboleta”, porque sua pele é tão frágil quanto asas de uma borboleta.

33

Caso os pais tenham um outro filho, há uma chance em quatro da criança também nascer com a condição.

333

3333

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo