Gadoo - Notícias e Curiosidades

Bebê com condição rara precisa de transfusão sanguínea completa a cada três semanas para se manter vivo

Compartilhe:

Um bebê guerreiro tem sofrido diversos procedimentos para se manter vivo. Ele precisa passar por transfusões sanguíneas completas a cada três semanas por conta de sua condição rara.

Joey Ziadi tinha apenas oito semanas de vida e já havia sofrido uma insuficiência cardíaca completa. Ele foi diagnosticado com uma condição extremamente rara que impede seu corpo de produzir glóbulos vermelhos.

A criança sofre de uma doença conhecida como Anemia de Diamond-Blackfan. O problema afeta apenas 800 pessoas em todo o mundo.

A única esperança para o pequeno evitar danos a longo prazo é um transplante de medula óssea. Apesar disso, até então a criança tem de enfrentar as transfusões de sangue constantemente.

O procedimento garante que o oxigênio poderá chegar aos órgãos vitais de Joey, enquanto seu corpo é incapaz de executar a função vital. Sua mãe, Kaisha Morris, de Northampton, no Reino Unido, afirmou que é difícil ter que levar o filho, já que o processo é desconfortável para ele.


PUBLICIDADE

Joey Ziadi

Joey Ziadi precisa receber transfusão completa de sangue a cada três semanas para se manter vivo.

O pequeno tem um ano de idade e ficou quase cego depois que seus nervos ópticos não receberam nenhum estímulo. Os médicos foram incapazes de diagnosticar a criança até que um consultor de hematologia realizou alguns exames e descobriu o problema.

Ainda sem o diagnóstico, após as primeiras transfusões a mãe e o pai, Joey Ziadi, de 34 anos, se sentiram um pouco mais confortáveis. Ainda assim, eles tiveram que esperar quatro meses até que os médicos pudessem diagnosticar formalmente a condição de Joey.

2-1

A família espera encontrar possíveis homens jovens que sejam compatíveis com a doação de medula óssea.

2-2

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo