Gadoo - Notícias e Curiosidades

Bebê com síndrome da cabeça chata usa capacete especial para moldar formato do crânio

Compartilhe:

Um bebê que nasceu com uma cabeça achatada está se recuperando graças a um capacete especial que está moldando seu crânio para ficar na forma normal à medida em que cresce.

Freddie Summersgill, de seis meses de vida, foi diagnosticado com síndrome da cabeça chata, uma condição que faz com que sua testa seja empurrada para fora porque a parte traseira do crânio se tornou plana.

Sua família conseguiu levantar cerca de oito mil reais para comprar o capacete, além de um travesseiro especial para tratar a doença.

Após um mês de uso do equipamento, Freddie já teve um aumento na cabeça para a forma natural, e a família espera que o progresso continue.


PUBLICIDADE

Bebê com síndrome da cabeça chata usa capacete especial

Bebê Freddie Summersgill, que nasceu com síndrome da cabeça chata, precisa usar capacete especial para moldar crânio durante crescimento.

A mãe do bebê, Becci Oram, de 24 anos, de Billingham, County Durham (Inglaterra), disse viu pela primeira vez a mudança na forma de cabeça de seu filho quando ele tinha dois meses de idade.

No início os médicos disseram que não havia com que se preocupar, mas como a condição foi piorando, ela decidiu procurar por especialistas.

Apesar de não ser um problema perigoso, a forma da cabeça achatada pode tornar-se permanente – o que pode ter implicações psicológicas para as crianças à medida que crescem.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo