Gadoo - Notícias e Curiosidades

Bebê de 25 dias, prestes a morrer, se torna o mais jovem doador de órgãos

Compartilhe:

Um bebê de apenas 25 dias de vida se tornou o mais jovem doador de órgãos da China após seu fígado ser transplantado para salvar a vida de uma criança de 10 meses de idade. O menino salvo sofria de encefalopatia hepática.

A operação foi realizada recentemente no Hospital The Third Filiado da Universidade Sun Yat-sen, em Guangzhou, depois que o bebê, chamado Xiaoyu, ficou gravemente doente.

Xiaoyu e seu irmão gêmeo nasceram em 30 de maio, e logo depois ele foi diagnosticado com doença cardíaca congênita complexa. “Os médicos nos disseram que aquilo não era absolutamente um bom sinal”, disse o pai de Xiaoyu, de sobrenome Liu.

Liu levou o filho para um Centro Médico Infantil de tratamento no dia 20 de junho. Quatro dias depois a criança foi havia se recuperado de hipoxemia grave, mas devido a sintomas de insuficiência cardíaca, ela não pôde se recuperar completamente.


PUBLICIDADE

Bebê

Bebê Xiaoyu ficou gravemente doente depois de nascer, e, como não tem muito tempo de vida, seu pai permitiu que ele doasse fígado à criança doente.

“Eu não quero que meu filho venha e deixe o mundo dessa forma. Espero que ele possa deixar algo para o mundo e que sua vida seja útil de outra maneira”, disse Liu.

Na tarde de 24 de junho, com a presença dos coordenadores da Cruz Vermelha Provincial, os cirurgiões do hospital removeram o fígado de Xiaoyu e completaram a operação de transplante.

Segundo os médicos, o receptor do órgão era um menino de 10 meses de idade, que sofre de encefalopatia hepática e o transplante de fígado era a única coisa que poderia ajudá-lo.

Especialistas acrescentaram que é muito difícil realizar uma operação de transplante com fígado de uma criança tão jovem, porque os vasos sanguíneos do órgão e do ducto biliar são tão sedosos como as “asas da cigarra”. A operação durou cinco horas e 30 minutos. O paciente bebê acordou e começou a respirar, o que significa que a operação foi comprovada até agora como um sucesso.

Fonte: Shanghaiist

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo