Gadoo - Notícias e Curiosidades

Bebê indiana de 10 meses, que pesa quase 20 quilos, deixa pais desesperados para encontrarem diagnóstico para sua obesidade

Compartilhe:

Uma bebê indiana de 10 meses vem ganhando peso excessivo desde que nasceu, mas os pais não sabem o motivo.

Aliya, que vive em uma aldeia em Jharkhand, na Índia, sofre de um caso atípico na região: ganha peso sem parar desde que nasceu. Ele pesa cerca de 19 quilos.

O pai, Mohammad Saleem, de 28 anos, disse que suas condições econômicas só permitiram que ele levasse a filha ao médico de um hospital local, mas os profissionais não souberam dizer o que se passa com a criança.

Bebê indiana que pesa quase 20 quilos, deixa pais desesperado para encontrarem diagnóstico para sua obesidade

Pequena Aliya, bebê indiana de apenas 10 meses, ganha peso sem parar, mas pais ainda não sabem motivo. Criança já pesa 19 quilos.

Mohammad trabalha durante todo dia para sustentar a família, e a criança fica aos cuidados da mãe, que relatou cuidar da casa e de Aliya, tendo que imprimir cuidados especiais a ela, dada sua rara condição.


PUBLICIDADE

122

Ela contou que a filha acorda durante a noite com falta de ar, e disse que o casal já teve outra filha que veio a falecer depois de ganhar peso de forma semelhante à Aliya.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o peso médio de uma criança de dez meses de idade no Reino Unido é de 8,5 quilos – menos de metade do peso da pequena indiana.

1222

O médico que a acompanha, Dr. Chugh, disse: “poderia ser caso de obesidade mórbida, ou mesmo um desequilíbrio hormonal, mas precisamos realizar alguns testes para fazer um diagnóstico adequado. Existem alguns distúrbios que podem ser tratados.”

12222

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo