Gadoo - Notícias e Curiosidades

Bebê morre minutos após nascer, mas se torna o possível mais jovem doador de órgãos do mundo

Compartilhe:

Um bebê chamado Hope (Esperança, em inglês) morreu apenas 74 minutos depois que nasceu e se tornou o mais jovem doador de órgãos da Grã-Bretanha, possivelmente também o mais jovem do mundo.

Emma Lee, de 32 anos de idade, e seu marido, Drew, de 51, de Newmarket, Suffolk, no Reino Unido, foram perguntados se queriam abortar um de seus gêmeos após exames terem mostrado que tal criança sofria de uma doença incurável.

Apesar de saber que a filha morreria logo depois de nascer, o casal se recusou a interromper sua vida para que quando vivesse ao mundo pudesse salvar outras.

Bebê morre minutos após nascer, mas se torna o possível mais jovem doador de órgãos do mundo

Bebê Hope (Esperança, em inglês) morreu apenas 74 minutos depois que nasceu e se tornou o mais jovem doador de órgãos da Grã-Bretanha.

74 minutos depois de vir ao mundo junto do irmão Josh, Hope morreu em paz nos braços de sua mãe, e seus pais concordaram em doar os rins e células hepáticas da filha.

111


PUBLICIDADE

Já em casa e com o filho sobrevivente, o casal disse ter sido inspirado pela história de Teddy Houlston, que viveu apenas 100 minutos.

112

Hope também possuía anencefalia. “Eu nunca esperava que acabaria exatamente na mesma posição. Quando descobrimos que Hope não iria sobreviver, conhecer a história de Teddy me fez confiante que os médicos poderiam fazer a mesma coisa”, relatou Emma.

“Hoje ela ainda está vivendo dentro de outra pessoa e isso ajuda com a dor”, completou.

113

115

114

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo