Gadoo - Notícias e Curiosidades

Bebê que usava canivete para afastar maus espíritos em tradição indiana, engole objeto e passa por cirurgia de risco

Compartilhe:

Médicos da Índia removeram um canivete do estômago de um bebê de seis meses de idade, que usava o objeto em torno do pescoço para afastar os maus espíritos, de acordo com uma tradição local.

Dev Thakor, que é de uma aldeia em Gandhinagar, Gujarat, oeste da Índia, engoliu o canivete por acidente, enquanto era amamentado por sua mãe, Rekha Ben.

O pai de Dev, Bharat Thakor, disse que seu filho de repente começou a chorar e gritar, antes da família notar a falta do objeto.

A criança foi então levada às pressas para um hospital particular, onde um raio-X confirmou que ela tinha engolido o canivete.

Bebê engole canivete que usava para afastar maus espíritos em tradição indiana, e passa por cirurgia de risco

Médicos removeram canivete do estômago de bebê que utilizava o objeto em torno do pescoço para espantar espíritos maus, de acordo com tradição local.

O pai da criança, que é vendedor de chá, não tinha dinheiro suficiente para a cirurgia do filho, mas seus vizinhos e clientes ajudaram a pagar pelo procedimento que salvou a vida do bebê.


PUBLICIDADE

33

O médico, Shravan Bohra, gastroenterologista-chefe do Hospital Apollo, onde a operação foi realizada, disse que a criança teve sorte de ter sobrevivido à provação sem sofrer ferimentos graves.

Ele disse: “Foi um caso crítico, já que a faca estava aberta na parte superior do estômago de Dev, e poderia ter prejudicado a mucosa. Mas felizmente ele não foi ferido.”

333

Sailash Patel, que ajudou a bancar a cirurgia de Dev, disse que quando ouviu falar sobre a condição do menino, seu único desejo era salvar a vida da criança.

Ele disse: “Eu sabia que seria difícil para ele pagar a operação, e então me ofereci para pagar as taxas. Eu sou um pai de dois filhos e não podia imaginar o que Bharat estava passando.”

Dev recebeu alta do hospital no domingo (30), e está se recuperando bem em casa.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo