Gadoo - Notícias e Curiosidades

Bebê recém-nascido com doença cardíaca rara espera urgente por um transplante de coração

Compartilhe:

Um pequeno bebê recém-nascido no Reino Unido está sendo mantido vivo por uma máquina. A criança está agora esperando por um órgão para realizar um transplante de coração.

Tiarna Gray, de apenas 13 dias de vida, nasceu com a síndrome de hipoplasia do coração direito (HRHS), um problema cardíaco raro. Suas artérias coronárias não se desenvolveram completamente, e assim o sangue não consegue fluir para os pulmões.

O bebê está ligado a um dispositivo que transporta o oxigênio para o sangue, e em seguida bombeia-o de volta para o corpo.

Os médicos do Hospital Freeman, em Newcastle, na Inglaterra, descobriram que Tiarna precisaria de um transplante logo depois que ela nasceu, no dia 22 de maio. Orientações no Reino Unido pedem para evitar que crianças com menos de dois meses de idade sejam declaradas mortas, e isto pode tornar ainda mais difícil encontrar doadores de órgãos para Tiarna.


PUBLICIDADE

 espera transplante

Tiarna Gray espera transplante de coração

122

Sharney Gray, mãe da criança, disse que foi informada de que o corpo de Tiarna poderia aceitar o coração de um bebê de até três meses de idade, mas vai depender do peso e tamanho. Pouco Tiarna pesava £ 5, 8 onças no nascimento

“Nós só temos que esperar, isso é tudo o que podemos fazer”, disse o pai de Tiarna, Gary Middleton.

Tirna é atualmente o mais novo bebê em uma lista de transplante na Inglaterra.

Fonte: NYDailyNews

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo