Gadoo - Notícias e Curiosidades

Bebê se salva após médicos usarem partes de vaca em operação no coração

Compartilhe:

Um bebê foi operado no coração porque possuía uma condição rara e o procedimento utilizou partes de uma vaca.

Os primeiros oito meses de vida do Noa Gwilym Pritchard, que vive no País de Gales, foram uma verdadeira batalha, após ele ter sido diagnosticado com síndrome de Holt-Oram.

A condição rara faz com que o portador tenha ossos dos braços anormalmente desenvolvidos e muitas vezes sofra com problemas cardíacos.

No entanto, e felizmente, após uma pioneira cirurgia, médicos foram capazes de “consertar” seu coração usando partes de uma vaca.

Bebê se salva após médicos usarem partes de vaca em operação no coração

Bebê Noa Gwilym Pritchard, que vive no País de Gales, foi operado no coração e se salvou pelo procedimento que utilizou partes de uma vaca.

A operação foi realizada no Hospital Alder Hey Children’s, um centro médico infantil em Liverpool, Inglaterra, quando ele tinha apenas alguns dias de vida.


PUBLICIDADE

91

Os médicos usaram tanto tecido humano quanto bovino, e após o procedimento o coração de Noa ficou praticamente perfeito.

De acordo com o que sua mãe, Elen Pritchard, ex-professora, disse, o menino passará por operações nos braços futuramente.

92

Ele também passou por outra cirurgia devido a uma hérnia. Todas as operações realizadas acabaram tendo sucesso e a criança já se recuperou completamente.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo