Gadoo - Notícias e Curiosidades

Bilionário egípcio faz oferta para comprar ilhas gregas e permitir que refugiados sírios tenham para onde ir

Compartilhe:

Um bilionário egípcio fez uma oferta aos proprietários de uma ilha grega que poderia acomodar os refugiados sírios desesperados por um local seguro para viver.

Naguib Sawiris enxergou duas ilhas gregas particulares como bons locais para iniciar seu projeto de construir uma nova nação para os refugiados.

Sawiris apelidou a ideia como ‘Aylan Island’ em memória do menino de três anos de idade, Alan Kurdi, cujo corpo apareceu em uma praia turca depois que ele e sua família naufragaram tentando fugir.


PUBLICIDADE

Bilionário egípcio faz oferta para comprar ilhas gregas e permitir que refugiados sírios tenham para onde ir

Bilionário egípcio Naguib Sawiris fez uma oferta aos proprietários de uma ilha grega que poderia acomodar os refugiados sírios desesperados por um local seguro para viver.

O bilionário emitiu um comunicado afirmando ter entrado em contato com os proprietários das ilhas expressando o interesse na compra delas.

A magnata de 61 anos disse ainda que a agência de refugiados da ONU, a ACNUR, ofereceu para cooperar no projeto, que requer um investimento mínimo de US $ 100 milhões (cerca de 380 milhões de reais).

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo