Gadoo - Notícias e Curiosidades

Bonecas negras fazem sucesso na África e superam vendas de modelos Barbie

Compartilhe:

Uma fabricante nigeriana de bonecas negras tem feito sucesso na África, ao criar os brinquedos com a aparência do povo local, deixando de lado o visual convencional utilizado pelas principais marcas.

Lançada há sete anos, as bonecas de Okoya, um nigeriano, possuem preços que variam de 20 a 50 reais, e são embaladas com três equipamentos, quatro acessórios e vários penteados.

Cada estilo representando as tribos Igbo, Yoruba, Hausa da Nigéria. Ao contrário das bonecas Barbie, da Mattel, as africanas destacam a diversidade encontrada no mundo feminino na África.


PUBLICIDADE

Bonecas negras fazem mais sucesso na África do que a da Barbie

Bonecas negras criadas por nigeriano fazem sucesso na África e superam vendas de Barbie na região.

“Meu objetivo é mudar a realidade de milhares de crianças com brinquedos próximos à vida delas. A responsabilidade de representar a África em uma boneca ou produto não é uma tarefa fácil. Nossa diversidade é um dos nossos maiores atributos,” disse o empresário responsável pela criação das bonecas, Taofick Okoya.

55

As vendas atingiram um grande volume na África. E enquanto o consumismo da Nigéria ainda está em desenvolvimento para o mercado de brinquedos, as vendas da Okoya atualmente bateram as bonecas da Mattel.

Fonte: Saitheron

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo