Gadoo - Notícias e Curiosidades

“Brasil, você é nosso próximo alvo” – Estado Islâmico ameaça atacar nosso país durante as Olimpíadas

Compartilhe:

A agência Brasileira de Inteligência (Abin) informou que há ameaça de um ataque terrorista por parte do grupo terrorista do Estado Islâmico durante as Olimpíadas de 2016.

O diretor do Departamento de contraterrorismo (DCT) Luiz Alberto Sallaberry revelou que o número de brasileiros que simpatizam com o Estado Islâmico vem aumentando.

Sallaberry disse que a agência está tomado várias medidas para evitar um potencial ataque – incluindo o compartilhamento de informações com as forças de segurança internacionais.

Mas especialistas em segurança alertaram que muitas autoridades brasileiras não têm ideia de quão grande é a fase dos Jogos Olímpicos, que seria de grande potencial para quem deseja semear o terror – seja através de um ataque aos locais de jogos, infraestrutura nas proximidades, aos atletas ou aos mais de 500.000 turistas que são esperados.

Estado Islâmico ameaça ataca nosso país durante as Olimpíadas

Agência Brasileira de Inteligência (Abin) informou que há ameaça de um ataque terrorista por parte do grupo terrorista do Estado Islâmico durante as Olimpíadas de 2016. Foto: Getty

O diretor do DCT disse que um tweet ameaçando o Brasil enviado em novembro por Maxime Hauchard – um cidadão francês identificado como um carrasco em vídeos de propaganda ISIS – era genuíno.


PUBLICIDADE

Foto: IG

Foto: IG

O tweet dizia: “Brasil, você é nosso próximo alvo.”

As autoridades em nosso país asseguram que vão permitir que os jogos aconteçam com segurança.

Foto: Getty

Foto: Getty

Os organizadores planejam implantar cerca de 85.000 agentes de segurança durante os jogos – o dobro do número usado em Londres, em 2012.

Fonte: DailyStar

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo