Gadoo - Notícias e Curiosidades

Brasileiro que está se tornando “elefante” após ser picado por mosquito ganha esperança de vida melhor

Compartilhe:

Agora você conhecerá o homem que está se transformando em um elefante, após ter sido infectado por um mosquito há mais de 20 anos.

Raimundo, de São José, no Brasil, está quase paralisado depois de seu sistema linfático ter sido infectado por um parasita conhecido como Filariose linfática – a Elefantíase.

A infecção parasítica é transmitida por mosquitos e pode causar enorme deformidades que chegam a ser debilitantes.

A perna de Raimundo, desde que ele foi picado, aumentou assustadoramente de tamanho, mas após procurar por tratamento no Brasil ele começou a ganhar esperança.

A clínica que está cuidando de Raimundo conseguiu reduzir drasticamente o inchaço em questão de semanas, mas ele ainda tem um longo caminho a percorrer.


PUBLICIDADE

Brasileiro que está se tornando “elefante” após ser picado por mosquito ganha esperança de vida melhor

Raimundo, de São José, no Brasil, está quase paralisado depois de seu sistema linfático ter sido picado por mosquito e acabar infectado por parasita conhecido Elefantíase. Foto: Animal Planet

Foto: Mirror

Foto: Mirror

Foto: Mirror

Foto: Mirror

Foto: Getty

Foto: Getty

Os médicos do Cunica Godoy inicialmente não podiam envolver os braços em torno de uma parte da perna de Raimundo devido ao tamanho do inchaço. Mas agora eles já conseguem, graças ao uso de um espartilho apertado que faz com que o líquido no inchaço vá até seus rins e seja filtrado, forçando o paciente a urinar várias vezes ao longo de algumas horas.

O controle da elefantíase é difícil. Nos casos como o de Raimundo, que passou muitos anos sem tratamento, ela será uma batalha para toda a vida.

Fonte: Mirror e Metro

 

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo