Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cadeirante causa polêmica ao se levantar durante revezamento da Tocha Olímpica

Compartilhe:

Um vídeo publicado recentemente que mostra um cadeirante levantando depois de cair ao chão durante o revezamento da Tocha Olímpica gerou polêmica após ser assistido por espectadores.

João Paulo Nascimento, atleta paralímpico de 25 anos, foi o protagonista da polêmica cena.

Embora seja adepto da modalidade de basquetebol em cadeira de rodas, ele não é paraplégico, como muitos imaginam que os praticantes desta variação do esporte devam ser. Mas a modalidade esportiva permite que atletas que não sejam paraplégicos também o pratiquem.

Após as cenas terem sido publicadas na GloboPlay recentemente, muitas pessoas questionaram a veracidade da situação.


PUBLICIDADE

Cadeirante causa polêmica ao se levantar durante revezamento da Tocha Olímpica

João Paulo Nascimento, atleta paralímpico de 25 anos, caiu e levantou durante revezamento da Tocha Olímpica e gerou polêmica entre os espectadores.

João Paulo praticava o esporte convencional, mas após uma série de problemas e um acidente ocorrido em 2005 ele passou integrar a nova categoria.

O atleta possui um desalinhamento nas pernas chamado Geno Valgo. Isso significa que suas pernas tem forma em “X” e, por isso, ele sofre por problemas de locomoção.

O vídeo repercutiu nas redes sociais e no WhatsApp, onde pessoas questionavam se não teria sido mais sensato colocar alguém que realmente tenha deficiência para carregar a tocha.

Fonte: MegaCurioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo