Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cão consegue correr pela primeira vez ao receber próteses especiais

Compartilhe:

Um cãozinho que nasceu com problemas congênitos nas patas dianteiras viu sua vida mudar recentemente. Ele recebeu próteses especiais que permitiram que pudesse correr pela primeira vez.

Sherry e Dom Portanova adotaram Derby, o cãozinho em questão, e demonstraram todo amor ao animal. Um grupo de resgate chamado Peace and Paws, de Hillsborough, New Hampshire, nos EUA, juntamente de Tara Anderson, diretora do 3D Systems, decidiu ajudar a criar uma cadeira de rodas especial para o animal.

Apesar do item criado, Derby ainda estava inibida, e não brincava com os outros cães. Foi então que uma equipe de sua empresa criou próteses especiais e sofisticadas para o cão. O item é semelhante às próteses usadas por atletas paralímpicos em competições de atletismo.


PUBLICIDADE

Cão consegue correr pela primeira vez ao receber próteses

Um cãozinho que nasceu com problemas congênitos viu sua vida mudar recentemente. Ele recebeu próteses especiais que permitiram que pudesse correr pela primeira vez.

Logo que Derby as utilizou, mostrou adorar a novidade. Mas a equipe, não satisfeita, aprimorou as próteses, a fim de reduzir os riscos de queda. A última versão, mais flexível, foi feita com a ajuda de uma impressora 3D.

O dono de Derby afirmou ter se sentido maravilhado quando viu o animal correndo pela primeira vez. “Eu não pude acreditar! Hoje ele corre comigo e com Sherry todos os dias, pelo menos 3 km. Ele corre mais rápido que nós dois. Nunca se cansa e está sempre feliz ”, disse.

Fonte: Daily Dot

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo